Sonae nomeia João Gunther Amaral como CEO da Bright Pixel
Eduardo Piedade, que até agora liderava a unidade de investimento em capital de risco do grupo, passa a administrador-executivo da Sonae.
João Gunther Amaral, até agora administrador-executivo da Sonae, assumiu o cargo de CEO da Bright Pixel, o braço da empresa especializado em investimento de capital de risco em tecnologia para retalho, infraestrutura digital e cibersegurança.
Por seu turno, Eduardo Piedade, que ocupava o cargo de CEO da Bright Pixel, foi cooptado como administrador executivo (Chief Development Officer) da Sonae. Ambas as alterações têm efeitos efeitos imediatos.
A reorganização interna da liderança está “alinhada com o compromisso estratégico de desenvolvimento de talento e criação de valor em todo o grupo”, refere a Sonae em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A mudança de posições que visa trazer “novas perspetivas para funções e posições-chave de liderança e promovendo maior inovação e dinamismo na forma como a empresa opera”, diz o comunicado.
Mais lidas