Topbrands supera vendas de 10 milhões em 2024 e quer estrangeiro a valer 25% em 2025
Empresa que desenvolve produtos e marcas próprias adaptadas às sazonalidades ambiciona aumentar peso das vendas nos mercados internacionais de 10% em 2024 para 25% em 2025.
A portuguesa Topbrands, que desenvolve produtos e marcas próprias adaptadas às sazonalidades que fornece grandes insígnias do retalho no país, superou os 10 milhões de euros em vendas em 2024 e espera atingir, em 2025, a marca dos 14 milhões.
Atualmente com 90% das vendas concentradas em Portugal, para marcas do setor do retalho como Auchan, Pingo Doce, Intermarché, Worten, FNAC, Continente ou Aldi, entre outros, a empresa já concretizou negócios em mercados como a Angola, França e Itália, estando atualmente em fase de análise e negociação com retalhistas em países europeus e no norte de África.
Em comunicado, enviado às redações, a empresa espera que o peso dos mercados internacionais suba em 2025 dos atuais 10% para 25%: "Para 2025, a Topbrands projeta atingir os 14 milhões de euros em volume de negócios, com 25% desse valor proveniente de mercados internacionais. No ano seguinte, em 2026, a meta é alcançar os 19 milhões de euros e continuar a reforçar a presença além-fronteiras, posicionando-se como o parceiro de referência para as principais cadeias europeias de retalho", diz.
"Enquanto reforçamos a nossa posição no mercado nacional, a internacionalização não é apenas um objetivo estratégico — é já uma realidade concreta que queremos acelerar ao longo de 2025", diz o CEO da Topbrands, João Saramago Tavares, citado na mesma nota.
A Topbrands começou em 2018 como uma empresa de "sourcing" internacional, mas o negócio evoluiu rapidamente para o desenvolvimento de produtos e marcas próprias adaptadas às sazonalidades do ano. Do catálogo da Topbrands constam hoje mais de 5.000 referências de artigos que vão desde brinquedos e decorações para festas, a produtos para o lar, como pequenos eletrodomésticos ou acessórios para a cozinha, até ao têxtil ou ao mobiliário de jardim.
Mais lidas