PJ acredita que contratos das PPP que estão a ser investigados foram alterados de forma ilegal

Segundo avança na edição de domingo o Correio da Manhã, a Polícia Judicial considera que os contratos de PPP (parcerias público-privadas) rodoviárias, que estão sob investigação, terão sido alterados de forma ilegal e abusiva.
PEDRO ROSÁRIO/LUSA
25 de Outubro de 2020 às 10:20

Uma perícia da Polícia Judicial feita no âmbito do processo de investigação do Ministério Público aos contratos de PPP (parcerias público-privadas) rodoviárias, assinados no governo de José Sócrates, considera que esses contratos foram alterados de forma "abusiva e ilegal" para obter o visto prévio do Tribunal de Contas (TdC).

Segundo avança o Correio da Manhã, as alterações dos contratos terão aumentado os encargos para o Estado em 3,5 mil milhões de euros.

PUB

A investigação às PPP rovodiárias abrange 12 autoestradas. E conta já com 11 arguidos, estando entre eles ex-governantes dos tempo de José Sócrates, como Mário Lino, Teixeira dos Santos, António Mendonça, Paulo Campos e Carlos Costa Pina.

Saber mais sobre...
Saber mais PPP PJ estradas
Pub
Pub
Pub