Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Irmãos Martins continuam à frente da Martifer

Os accionistas optaram por manter, pelo menos até 2017, os Irmãos Martins à frente dos destinos da empresa de Oliveira de Frade. A decisão foi tomada praticamente pelos Irmãos Martins e pela Mota-Engil.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 14 de Maio de 2015 às 20:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

Carlos Martins vai continuar como presidente do conselho de administração da Martifer. O irmão, Jorge Martins (na foto), mantém-se como presidente executivo. Esta é uma das decisões saídas da assembleia-geral de accionistas da companhia de construção de estruturas metálicas.

 

Na reunião magna de 14 de Maio, 80,38% da totalidade do capital social da Martifer aprovou os pontos da ordem de trabalhos, entre os quais a composição do conselho de administração para o triénio 2015-2017. 

 

Além de Carlos Martins e Jorge Martins, são vogais Arnaldo Figueiredo, Pedro Moreira, Luís Valadares e Jorge Farinha. Também o conselho fiscal e mesa da assembleia já têm os membros aprovados pelos accionistas. 

 

Conforme aponta o comunicado divulgado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os accionistas aceitaram aplicar o resultado líquido da SGPS de 121,6 milhões de prejuízos em resultados transitados.

 

Entre os principais accionistas da Martifer constam a Mota-Engil e a IM SGPS, dos Irmãos Martins, que têm perto de 79% do seu capital. 

 

As acções da companhia encerraram nos 0,331 euros, ao perderem 0,6%. A Martifer está avaliada em 33,1 milhões de euros. 

 

Ver comentários
Saber mais Oliveira de Frade Carlos Martins Jorge Martins
Mais lidas
Outras Notícias