Ederson entra no top das transferências mais caras do futebol português

Só dois jogadores foram vendidos por clubes portugueses por valores superiores ao ex-guarda-redes do Benfica: Hulk e James Rodriguez. Conheça os 20 maiores negócios do futebol nacional.
1/20
Foto: Bruno Teixeira Pires Foto: Hélder Santos Foto: Simão Filho Foto: Bruno Colaço Foto: Manuel Araújo Foto: Miguel Barreira Foto: REUTERS Rafael Marchante Foto: REUTERS NFactos-Fernando Veludo Foto: Manuel Araújo Foto: Luis Vieira Foto: Paulo Calado Foto: Miguel Barreira Foto: Manuel Araújo Foto: Bruno Colaço slimani sporting Foto: Pedro Simões Foto: Paulo Calado/Cofina Foto: Miguel Barreira Foto: Cofina Media Nélson Semedo, Benfica
Negócios 01 de Junho de 2017 às 17:54

O negócio da venda de Ederson, do Benfica para o Manchester City, por 40 milhões de euros, entra para a terceira posição nas transferências mais caras de sempre envolvendo clubes portugueses.

PUB

As vendas mais elevadas continuam a ser as de Hulk e de James Rodriguez, que saíram do Porto para o Zenit e para o Mónaco, respectivamente. O jogador brasileiro lidera com uma venda por 60 milhões de euros.

Já a transação de Ederson aterra na terceira posição, onde tem a companhia de mais quatro jogadores, que também saíram por 40 milhões: Witsel, do Benfica para o Zenit; Falcão, do Porto para o Mónaco; Mangala, do Porto para o Manchester City; e João Mário, do Sporting para o Inter de Milão.

PUB

Nesta tabela das 20 maiores transferências, metade é assegurada por vendas do Futebol Clube do Porto. O Benfica tem sete e o Sporting as restantes três: João Mário, Slimani e Nani.

Pub
Pub
Pub