Futebol vai testar vídeo-arbitro
O International Board (IFAB), entidade que regula as leis no futebol, aprovou hoje, a título experimental, o recurso às imagens vídeo nas arbitragens dos jogos.
PUB
O período experimental decorrerá durante os próximos dois anos, "o mais tardar na época 2017/2018", para, segundo o comunicado do IFAB, "identificar as vantagens, desvantagens e os piores cenários".
Após o aval à tecnologia de linha de golo, em 2012, o ‘guardião’ das leis do futebol voltou a abrir as portas a outras tecnologias para auxílio do trabalho dos árbitros.
PUB
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) manifestou apoio "sem reservas" a esta decisão. "A FPF aplaude e apoia sem reservas a decisão do International Board de permitir os testes para a introdução do vídeo-árbitro. É conhecido o trabalho da Federação Portuguesa de Futebol para que esta decisão pudesse ser tomada este sábado em Cardiff", pode ler-se em mensagem do presidente da FPF, Fernado Gomes.
PUB
Também a Liga Portuguesa de Futebol Profissional saudou a decisão. "É mais um passo importante na introdução das novas tecnologias, caminho que sempre defendemos como forma de contribuir para a melhoria do jogo e da sua transparência", afirmou o presidente da LPFP, Pedro Proença, citado na página internet do organismo.
Pedro Proença acrescentou que a Liga esteve "desde a primeira hora na linha da frente" em defesa desta inovação, estando "totalmente disponível para participar" nos respectivos testes.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais International Board IFAB Federação Portuguesa de Futebol FPF Cardiff vídeo-arbitroMais lidas
O Negócios recomenda