"Valores astronómicos pagos pela Champions devem preocupar o mercado"

A DAZN Portugal viu a Sport TV ficar com as primeiras escolhas dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões. Os consumidores, acredita, serão os mais penalizados, já que será mais difícil monetizar os jogos transmitidos.
Jorge Pavão de Sousa DAZN Portugal
Luís Neves
Negócios 28 de Abril de 2024 às 19:10

Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral da DAZN Portugal, lamenta ter perdido a exclusividade dos jogos da Liga dos Campeões para a próxima temporada e revela que a entrada da Sport TV faz aumentar os valores pagos para perto de 20 milhões de euros por época, algo que terá impacto no preço pago pelos consumidores.

PUB

A DAZN Portugal viu a Sport TV ficar os direitos de transmissão da Liga dos Campeões, a partir da próxima temporada, sendo que os mesmos vão ser partilhados com a DAZN, mas com o canal português a ter direito de primeira escolha por jornada. Os consumidores, acredita, serão os mais penalizados.

"Se me perguntar se é o cenário ideal diria que não. Não é o cenário ideal nem para mim nem para o meu concorrente, porque vai tornar mais difícil o desafio de monetizar o que foi pago", explica o diretor-geral do canal.

PUB

Jorge Pavão de Sousa frisa também que "a grande preocupação que o mercado nacional tem de ter são os valores astronómicos que foram pagos pelo produto Champions para o próximo ciclo de 24/27".

 

PUB

"É um aumento de 30 a 35% face ao ciclo anterior", explica, "por isso estamo-nos a colocar num patamar muito próximo dos 20 milhões de euros por época".

O diretor-geral da DAZN Portugal, grupo que comprou a Eleven Sports, é o convidado do videocast Negócios Record, um espaço onde Diana Ramos e Sérgio Krithinas fazem a auditoria às vitórias fora de campo e aos números além das quatro linhas. A conversa estará disponível esta segunda-feira nos sites do Negócios e do Record e nas principais plataformas de podcast.

PUB

 

Cada episódio contará com um ou dois convidados ligados à indústria do futebol ou outras modalidades. Juntos, Negócios e Record vão explicar os temas mais relevantes do desporto, procurando fomentar a literacia financeira dos adeptos, sempre com o apoio e conhecimento técnico da EY Portugal.

PUB

 

Este episódio estará disponível nos sites do Negócios e do Record e nas plataformas Apple Podcasts e Spotify a partir desta segunda-feira.

Além da centralização dos direitos televisivos, em discussão estiveram também temas como a concorrência entre os diferentes "players" e operadores do mercado e a centralização dos direitos televisivos  da Liga portuguesa.

PUB
Pub
Pub
Pub