Entrada de um investidor na SAD de um dos três grandes clubes? "Tenho palpites"
Líder da EY Portugal vê no horizonte a entrada de um investidor no capital de uma das SAD dos três grandes clubes nacionais. Miguel Farinha diz no videocast Negócios Record que tem palpites.
O country manager partner da EY em Portugal admite que estará para breve a entrada de um investidor privado no capital da SAD de um dos três grandes clubes nacionais. Miguel Farinha até tem palpites sobre qual o primeiro clube a abrir essa porta.
Sem adiantar nomes, Miguel Farinha afirma no videocast Negócios Record que "há uma falácia que é pensarmos que o clube que estiver mais disponível para essa entrada é o clube que estiver em piores condições financeiras".
Para o responsável da consultora, "quanto melhor estiverem os clubes, mais facilmente existirá um investidor interessado em investir e fazer crescer".
Miguel Farinha é o primeiro convidado do novo videocast Negócios Record, um espaço onde Diana Ramos e Sérgio Krithinas fazem a auditoria às vitórias fora de campo e aos números além das quatro linhas.
Cada episódio contará com um ou dois convidados ligados à indústria do futebol ou outras modalidades. Juntos, Negócios e Record vão explicar os temas mais relevantes do desporto, procurando fomentar a literacia financeira dos adeptos, sempre com o apoio e conhecimento técnico da EY Portugal. Este primeiro episódio estará disponível nos sites do Negócios e do Record e nas plataformas
Além do interesse de investidores nos três grandes, em discussão estão também temas como a sustentabilidade financeira dos clubes, a importância das competições europeias, a centralização dos direitos televisivos e o modelo de negócio futuro do futebol português. Esta segunda-feira, a não perder.
Mais lidas