Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Futebol: As 20 maiores transferências deste defeso

André Gomes e Renato Sanches são, até ao momento, os únicos portugueses da lista, onde estão outros velhos conhecidos do futebol nacional.

Negócios jng@negocios.pt 29 de Julho de 2016 às 19:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A época de transferências ainda está em aberto, e abundam os negócios elevados que ainda se podem concretizar. Se por cá se especula se João Mário vai mesmo rumar a outro campeonato, a insistência de José Mourinho em levar Pogba da Juventus para o Manchester United pode voltar a bater recordes.

Para já, só as 20 maiores transferências estão avaliadas em 750,9 milhões de euros, a uma média de mais de 37,6 milhões por jogador. Sem surpresa, os campeonatos inglês e alemão são, até agora, os mais gastadores em jogadores desta lista. O inesperado vem do facto de o campeonato italiano estar a gastar mais dinheiro em jogadores caros do que o espanhol, graças à Juventus, que até só fez duas contratações, mas de valor elevado. Dos 20 maiores negócios, oito tiveram clubes ingleses como compradores. A Inglaterra representa quase 300 milhões de gastos, muito acima dos 129 milhões da liga a seguir, a alemã.

No entanto, a transferência mais cara até agora, em 2016, foi protagonizada pela Juventus, com o seu cheque de 90 milhões pelo argentino Gonzalo Higuain, que estava no Nápoles. Segue-se, na lista, a única presença chinesa, com os 55,8 milhões pagos pelo Shanghai SIPG por Hulk, do Zenit, jogador que esteve vários anos em Portugal, ao serviço do FC Porto.

Os primeiros e únicos portugueses na lista, Renato Sanches e André Gomes, surgem na 10.ª posição, com transferências avaliadas inicialmente em 35 milhões de euros. A ida de Nicolas Gaitán do Benfica para o Atlético de Madrid aterra na 19.ª posição, representando 25 milhões de euros.

Os clubes mais gastadores são a Juventus (122 milhões), seguida do Manchester United (80 milhões) e do Chelsea (74,8 milhões).

De referir que estes não são necessariamente os clubes que mais investiram no total das suas transferências, mas sim aqueles que mais investiram em jogadores no top 20 dos mais caros deste defeso.

Ver comentários
Saber mais futebol desporto transferências
Mais lidas
Outras Notícias