Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alstom dispara mais de 17% com especulação de que a GE pondera lançar oferta

A General Electric estará a ponderar comprar a Alstom, o que está a provocar uma subida acentuada das acções da companhia francesa. A Alstom diz não ter qualquer informação sobre o assunto.

A carregar o vídeo ...
GE Eyes France’s Alstom in $13B Deal
Negócios 24 de Abril de 2014 às 10:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

As acções da Alstom estão a subir 11,98%, tendo já disparado um máximo de 17,85% para 28,685 euros. A subida das acções surge depois de a Bloomberg ter noticiado que a General Electric está em negociações para comprar a Alstom, empresa francesa que fabrica comboios.

 

A agência de informação adianta que o anúncio da operação deverá ser feito na próxima semana, de acordo com fontes ligadas ao processo e que pediram anonimato.

 

Ao "The Guardian" fonte oficial da Alstom disse que a empresa francesa "não foi informada de qualquer potencial oferta pública de aquisição". Uma declaração que não afasta a possibilidade da GE avançar com uma proposta.

 

A Bloomberg adianta ainda que a GE poderá pagar 13 mil milhões de dólares pela Alstom, o que implica um prémio de 25% face ao valor de mercado da francesa antes da notícia ter sido publicada.

 

Já as acções da Bouygues, que detém cerca de 30% da Alstom, estão a subir 4,47% para 30,295 euros. 

Ver comentários
Saber mais General Electric GE Alstom
Mais lidas
Outras Notícias