Anna Lenz deixa Nestlé Portugal em 2025 para integrar Conselho de Administração do grupo
Foi a primeira mulher a comandar a Nestlé em Portugal, contando com um percurso internacional de cerca de 20 anos na empresa
A atual diretora-geral da Nestlé Portugal, Anna Lenz, acaba de ser nomeada como a nova responsável mundial da empresa para a área de Recursos Humanos, passando assim a integrar o Conselho de Administração da Nestlé a partir de janeiro de 2025.
Lenz foi a primeira mulher a comandar a Nestlé em Portugal, contando com um percurso internacional de cerca de 20 anos na empresa.
Perante a escolha para o novo cargo, Anna Lenz disse estar "muito honrada" pela "oportunidade de contribuir para a estratégia global de Recursos Humanos da Nestlé".
"Estou ansiosa para trabalhar em estreita colaboração com as equipes globais para impulsionar o crescimento sustentável, o desenvolvimento de talentos e a cultura organizacional da Nestlé. Guardo já de Portugal e da Nestlé Portugal uma enorme saudade das pessoas, do seu compromisso e da sua enorme qualidade", acrescentou ainda, citada em comunicado.
Como membro do Executive Board, Anna Lenz desempenhará "um papel fundamental na orientação estratégica e no direcionamento das iniciativas de Recursos Humanos em toda a organização", explica a Nestlé.
A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. Está presente em 188 países em todo o mundo e os seus 275.000 colaboradores
Em Portugal, a empresa está presente desde 1923 e tem atualmente 2.594 trabalhadores, tendo gerado em 2023 um volume de negócios de 711 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais.
Mais lidas