C2 Capital Partners investe na Malo Clinic
A gestora de fundos realiza o investimento através de obrigações convertíveis, indicaram ao Negócios fontes oficiais da C2 Capital Partners, Atena Equity Partners e da Malo Clinic. Valor da operação não foi revelado.
A C2 Capital Partners investiu na Malo Clinic, rede de clínicas de medicina dentária, através de "instrumentos de quase capital", indica um comunicado conjunto difundido esta sexta-feira pela gestora de fundos, Atena Equity Partners, acionista da empresa, e Malo Clinic.
O financiamento permite à Malo Clinic "acelerar a sua estratégia de desenvolvimento" e "potenciar o crescimento, capitalizando a aposta da clínica em inovação, investigação e desenvolvimento".
Fontes oficiais das três entidades indicaram ao Negócios que o investimento da C2 Capital Partners é realizado mediante obrigações convertíveis, mas o valor da operação não foi revelado.
"O investimento foi realizado através de fundos SIFIDE, dada ser uma empresa certificada pela ANI que tem um negócio também baseado em investigação e desenvolvimento, como é o caso do All-on-4", indicaram ao Negócios as mesmas fontes.
A Malo Clinic viu a sua faturação crescer 20% no ano passado, superando os 23 milhões de euros.
“Este investimento da C2 Capital Partners é o reconhecimento do trabalho de inovação, investigação e desenvolvimento realizado pela Malo Clinic, em especial nos últimos cinco anos com o suporte do acionista Atena Equity Partners. A inovação tem sido um pilar da estratégia do grupo e no qual vamos continuar a investir para fomentar o nosso desenvolvimento", diz Pedro Alvarez, CEO da Malo Clinic, citado no comunicado.
Beatriz Sousa Rocha, "head of growth" da C2 Capital, sublinha que "a Malo Clinic é uma referência na medicina dentária a nível mundial". "Enquanto investidores, é uma honra colaborarmos com a Atena Equity Partners e ajudar a potenciar o desenvolvimento da Malo Clinic”.
"A Malo Clinic é hoje uma empresa sólida e com capacidade de fazer a diferença no seu sector em Portugal, mas também no mundo, devido à aposta que fizemos desde a primeira hora na sua área de inovação", assinala João Rodrigo Santos, "managing partner" da Atena Equity Partners.
Mais lidas