Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Carmona eleito presidente do Turismo de Lisboa

As eleições para o Turismo de Lisboa (ATL) decorreram ontem, mesmo com a possibilidade da suspensão do mandato de Carmona Rodrigues, este que lidera a lista única para a direcção deste organismo. O edil acabou por sair vencedor das eleições da ATL, como r

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 04 de Maio de 2007 às 09:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As eleições para o Turismo de Lisboa (ATL) decorreram ontem, mesmo com a possibilidade da suspensão do mandato de Carmona Rodrigues, este que lidera a lista única para a direcção deste organismo. O edil acabou por sair vencedor das eleições da ATL, como representante da Câmara de Lisboa.

No passado dia 19 de Abril, a ATL anunciou a constituição de uma "lista de consenso", tendo Carmona Rodrigues, presidente da CML, e Mário Machado, administrador da Top Atlântico DMC, da Espírito Santo Viagens, na liderança da direcção, e António Pereira, director-geral do Hotel Sheraton, na presidência do Convention Bureau.

O hoteleiro Luís Alves de Sousa, membro da ATL, adiantou, ao Jornal de Negócios, "este é um organismo independente e se houver mudanças na CML haverá a nomeação de outro representante". O responsável sublinhou que a lista vencedora tem muitos representantes privados e "apesar da câmara ser um parceiro importante, o nosso caminho é independente". Luís Alves de Sousa confessa que "para lista única houve uma boa participação".

Até agora, o vereador da Câmara de Lisboa, Fontão de Carvalho, que suspendeu o seu mandato por quatro meses na edilidade, manteve-se como presidente da ATL.

A lista vencedora é composta por representantes de 22 entidades, sendo dez de natureza ou capitais públicos e doze associações e empresas privadas. A Associação, responsável pela promoção turística da Região de Lisboa e pela difusão de informação e prestação de serviços aos turistas que visitam a cidade, tem cerca de 500 associados.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias