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Compras nos “shoppings” depois das 22h pesam 4%

A Associação de Marcas de Retalho e Restauração está contra o fecho dos “shoppings” aos domingos e feriados, mas a favor da redução de horários, apoiando-se em dados à luz dos quais as transações depois das 22h representam, em média, 4% do número total de vendas.

Alexandre Azevedo
11 de Novembro de 2024 às 09:00
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A petição lançada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP, afeto à CGTP) – e, entretanto, admitida pela Assembleia da República – pelo encerramento do comércio aos domingos e feriados e pela redução do período de funcionamento até às 22 horas, reabriu um debate antigo, em particular no mundo dos “shoppings”. Depois de divulgar o resultado de um inquérito dando conta de que 93% dos seus associados têm disponibilidade para uma revisão dos horários das lojas e restaurantes, a Associação de Marcas e Restauração (AMRR) foi buscar dados para ter uma visão do impacto de tais alterações. “ Em média, apenas 4% do número de vendas nos centros comerciais ocorre a partir das 22 horas”, segundo dados da análise extraída a partir do relatório REDUNIQ Insight, desenvolvido pela Unicre, através do serviço contratualizado com a AMRR, referente a maio, facultados ao Negócios.

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