Empresas Danone compra a maior fabricante de iogurtes com “coberturas”

Danone compra a maior fabricante de iogurtes com “coberturas”

O grupo alimentar francês adquiriu a totalidade da norte-americana YoCruch, a maior fabricante mundial de iogurtes com “coberturas”. A Danone controla cerca de 30% do mercado dos iogurtes.
Danone compra a maior fabricante de iogurtes com “coberturas”
Inês Balreira 09 de agosto de 2013 às 10:58

A Danone chegou a acordo para comprar 100% do capital social da empresa norte-americana YoCruch. No comunicado onde informa sobre o acordo, o grupo alimentar francês não revela o valor da compra.

 

A facturação da empresa norte-americana ascende, actualmente, a 110 milhões de dólares, depois de nos últimos anos ter registado um crescimento de dois dígitos. Já a Danone obteve lucros de 972 milhões de euros no primeiro semestre de 2013, mais 10,3% que no período homólogo. Por sua vez, as vendas perfizeram cerca de 11.058 milhões, mais 5,5% que nos primeiros seis meses de 2012, refere o jornal espanhol “El Mundo”.

 

A YoCruch, fundada em 1985, é a maior fabricante mundial de iogurtes com “coberturas”. A M&M’s e a Oreo são algumas das marcas que têm acordos com a YoCruch. Segundo a Mintel, as vendas de iogurtes nos Estados Unidos deve aumentar para 8,4 mil milhões de euros em 2018. A Danone controla 30% do mercado através das marcas Dannon, Danimals e Activia, refere a Bloomberg.




Marketing Automation certified by E-GOI