Ex-ministro Tiago Brandão Rodrigues sucede a Fortunato Frederico no grupo Kyaia
O antigo ministro da Educação de António Costa vai liderar grupo com 400 trabalhadores e 25 milhões de euros em faturação. Brandão Rodrigues já iniciou funções.
- 5
- ...
O ex-ministro da Educação dos Governos de António Costa, Tiago Brandão Rodrigues, é o sucessor na liderança do grupo Kyaia, avança o Dinheiro Vivo. Brandão Rodrigues foi escolhido pelo próprio Fortunato Frederico, fundador do grupo português que atua em vários setores de atividade, para o substituir e assegurar o futuro dos negócios, já estando a trabalhar no grupo desde o início do ano.
O grupo Kyaia foi fundado em 1984 e chegou a ser um dos maiores a nível do calçado nacional, sendo dono da rede Foreva, hoje com seis lojas mas chegou a ter 80. Com 400 funcionários e uma faturação de 25 milhões de euros - um emagrecimento face há uns anos -, o grupo continua a apostar no calçado com as lojas próprias da Fly London, Foreva e o "marketplace" Overcube.
Contudo, o grupo fundado por Fortunato Frederico tem vindo a alterar o seu investimento. A Kyaia tem hoje atuação na área do turismo, com a Quinta Eira do Sol, na tecnologia, com a Kyaia - Soluções Informáticas, e no imobiliário, com a Kya Imobiliária, além da distribuição. Assim, com várias áreas, o fundador afirma à publicação que "as exigências hoje, para um gestor, são diferentes do que eram, [e] queria uma pessoa de fora da indústria", explicando a escolha do ex-ministro da Educação. "A entrada do Tiago Brandão Rodrigues é precisamente para que o grupo continue a crescer, incluindo nos sapatos", sustenta Fortunato Frederico.
Mais lidas