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Farfetch: Das vendas milionárias aos saldos, a anatomia da queda de um unicórnio

Nascida com ADN tecnológico, entre Guimarães e Londres, pela mão de um fundador que “odiava moda”, nos primeiros 15 anos a Farfetch somou sucessos. A empresa começa agora um novo capítulo, incerto.

Farfetch José Neves
Farfetch José Neves Paulo Duarte / Cofina Media
20 de Dezembro de 2023 às 09:30
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No percurso empresarial de 15 anos da Farfetch, quase sempre pautado por sucessos (em 2015 foi a primeira startup portuguesa a atingir uma avaliação de mil milhões de euros e o estatuto de unicórnio e, em 2018, estreou-se em Wall Street), são apenas 18 os meses que separam a venda mais cara de sempre da plataforma global de venda de moda de luxo – um relógio por 2,6 milhões de euros – dos atuais “saldos” em marcas como Diesel, Balmain, Lanvin, Balenciaga, entre outras. Os descontos nos preços podem chegar aos 45%.

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