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Governo prepara fim progressivo da publicidade na RTP

A publicidade valeu 21,7 millhões de euros em 2023. Fim progresssivo será uma das medidas do plano de apoio aos media.

RTP
RTP João Cortesão
07 de Outubro de 2024 às 08:51

O Governo prepara-se para avançar com o fim progressivo da publicidade na RTP, provavelmente no prazo de três anos, noticia, esta segunda-feira, o Eco, citando duas fontes conhecedoras do dossiê.

A medida consta do plano de apoio aos media que tem a intervenção nos meios públicos - grupo RTP, que inclui a rádio pública, e a Agência Lusa - como um dos quatro eixos e que, segundo a publicação económica, deve ser aprovado já esta segunda-feira em Conselho de Ministros.

A RTP fechou 2023 com um resultado líquido de 2,5 milhões de euros, que compara com os 767 mil euros que lucrou em 2022. As receitas situaram-se nos 235,1 milhões de euros, um crescimento de 2% em relação ao ano anterior. Desses, 190,1 milhões provêm da Contribuição Audiovisual (+2,7%) e 45 milhões de receitas comerciais totais que, no total, diminuíram 1,2%. A publicidade líquida — que resulta de um espaço de seis minutos por hora, metade do espaço disponível nas privadas — situou-se nos 21,7 milhões de euros, mais 361 mil euros do que no ano anterior.

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