Empresas Ikea Portugal aumenta salário mínimo para 625 euros

Ikea Portugal aumenta salário mínimo para 625 euros

A Ikea Portugal vai aumentar o salário mínimo de entrada para os colaboradores base a tempo inteiro já no próximo mês. Os funcionários abrangidos pela medida passam a ter um vencimento de 625 euros brutos.
Ikea Portugal aumenta salário mínimo para 625 euros
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 02 de fevereiro de 2017 às 13:13

A Ikea Portugal decidiu aumentar o salário mínimo de entrada para os funcionários base a tempo inteiro. Estes funcionários vão passar a ganhar, a partir de Março, 625 euros brutos mensais, o que representa mais 12,2% que o valor para o salário mínimo nacional estipulado por lei (557 euros), refere a empresa em comunicado. A medida tem efeitos retroactivos desde Janeiro. O subsídio de refeição é de 4,55 euros por dia.

 

Christiane Thomas, retail manager Ikea Portugal, no documento enviado às redacções, explica que "na Ikea acreditamos que ser uma grande marca não significa apenas vender bons produtos, mas também desenvolver as equipas que fazem da IKEA, uma multinacional em crescimento".

 

"Queremos ser uma empresa cada vez melhor para trabalhar e o aumento do salário mínimo de entrada é mais do que uma forma de reconhecimento: faz parte da nossa estratégia, que coloca as pessoas no centro do negócio, proporcionando aos nossos colaboradores cada vez melhores condições para que se sintam realizados a nível pessoal e profissional. Este é mais um passo nesse sentido e por essa razão, estamos duplamente satisfeitos", acrescenta. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI