Lucros da Pepsi caem após aquisições
A PepsiCo divulgou hoje os seus resultados para o passado trimestre, que registaram uma descida sobretudo devido aos custos de recentes integrações de empresas de engarrafamento.
Os custos das recentes aquisições da empresa são os principais responsáveis desta descida.
O produtor de refrigerantes, que já conta com as marcas Pepsi, Mountain Dew, Gatorade, e os sumos Tropicana, gastou 155 milhões de dólares (120 milhões de euros) na integração de várias empresas de engarrafamento.
Já as vendas subiram 40%, alcançando os 14,8 mil milhões de dólares (11,5 mil milhões de euros) batendo as estimativas dos analistas.
Segundo a agência de informação, a empresa afirmou que os lucros, excluindo itens extraordinários, subiram para 1,10 dólar por acção, batendo as estimativas compiladas pela agência, que esperavam 1,08 dólar por acção.
Amanhã, a Coca-Cola, a maior produtora mundial de refrigerantes, irá divulgar os seus resultados.
Mais lidas