Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mayer estreia-se em aquisições com Yahoo a comprar "start-up"

A tecnológica adquiriu a "start-up" que criou a aplicação para iPhone Stamped, cumprindo a estratégia de se focar em aquisições de menor dimensão e reforçando a oferta da cotada norte-americana no negócio móvel.

Negócios 26 de Outubro de 2012 às 14:23
A Yahoo anunciou a compra da Stamped, uma “start-up” de produtos móveis, composta por antigos colaboradores da Google. Com a compra da “start-up”, Mayer, antiga executiva da Google, espera conseguir optimizar o website da empresa e aumentar a oferta no negócio móvel, uma área que, segundo a CEO, falta à empresa.

“[Esta aquisição] será um grande trunfo, numa altura em que estamos a expandir o negócio móvel da Yahoo e a construir uma organização de desenvolvimento de plataformas móveis a nível mundial”, sublinhou Adam Cahan, vice-presidente da empresa, citado pelo “The New York Times”.

Marissa Mayer realizou a sua primeira aquisição de empresas desde que assumiu o cargo de presidente executiva (CEO) da Yahoo, numa semana em que se comprometeu a focar-se em empresas de pequena dimensão.

“A maioria das aquisições são menos de 100 milhões de dólares” justificou Mayer,“estamos à procura de aquisições de pequena escala que estejam em linha com a nossa empresa”.

A Stamped é responsável pela criação de uma aplicação que permite aos utilizadores partilharem opiniões/recomendações sobre restaurantes, eventos e outros tipos de entretenimento e, tem como investidores a Google Ventures e como conselheiros Mário Batali, reconhecido chef de cozinha norte-americano e o co-fundador do Instagram, Kevin Systrom.

“A experiência [da Stamped] em criar produtos para plataformas móveis divertidos, úteis e personalizados vão ao encontro da visão da Yahoo de criar a melhor experiência possível para os utilizadores”, explicou Cahan.

Marissa Mayer, antiga executiva da Google, foi contratada pela Yahoo em Julho deste ano com o objectivo de reorganizar a empresa e travar as perdas que esta tem registado. Esta contratação sugeria uma aposta na inovação na tecnologia ligada à Internet como agora se vem a confirmar com esta aquisição.

Ver comentários
Saber mais Mayer aquisições start-up Yahoo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio