Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Multi Development e Grupo Lena ganham concurso para centro comercial em Leiria

O projecto Forum Leiria, promovido pela Multi Development Corporation (MDC) e pelo Grupo Lena, venceu o concurso público internacional para a construção e exploração de um centro comercial no município de Leiria, com uma proposta que contempla um investim

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 01 de Abril de 2008 às 16:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O projecto Forum Leiria, promovido pela Multi Development Corporation (MDC) e pelo Grupo Lena, venceu o concurso público internacional para a construção e exploração de um centro comercial no município de Leiria, com uma proposta que contempla um investimento global de 170 milhões de euros.

Uma das condições do concurso era que os proponentes se comprometessem a requalificar o centro histórico da cidade. "O projecto Forum Leiria prevê um investimento global de cerca de 170 milhões de euros, dos quais cerca de 72 milhões se referem a contrapartidas para a realização de obras de beneficiação da cidade em infraestruturas e equipamentos (tais como a construção do pavilhão multiusos, patinódromo, novo mercado, associações cívicas, topo norte do estádio, entre outras)", refere um comunicado da MDC/Lena.

O director geral da Multi Development em Portugal, Benno van Veggek, manifestou, no comunicado a sua "enorme satisfação" pela vitória do Forum Leiria, sublinhando que representa "um importante marco de revitalização urbana, em que a Multi é especialista".

No concurso participaram também a Chamartín Imobiliária e a Immochan (a empresa imobiliária do grupo Auchan, detentor dos hipermercados Jumbo). De acordo com um comunicado da Câmara Municipal de Leiria, os concorrentes têm dez dias úteis para se pronunciar sobre o resultado do concurso, lançado em Janeiro do ano passado.  

Ver comentários
Outras Notícias