Empresas Novabase vota dividendo de 15 cêntimos na AG de 10 de Maio

Novabase vota dividendo de 15 cêntimos na AG de 10 de Maio

A Novabase convocou os seus accionistas para se reunirem em assembleia-geral no próximo dia 10 de Maio. Da ordem de trabalhos consta a aprovação da proposta de distribuição de um dividendo de 15 cêntimos.
Novabase vota dividendo de 15 cêntimos na AG de 10 de Maio
Carla Pedro 12 de abril de 2018 às 20:14

No próximo dia 10 de Maio, os accionistas da Novabase são chamados a aprovar, em reunião magna, a proposta do pagamento de um dividendo de 15 cêntimos por acção, relativo ao exercício de 2017. Esse valor pressupõe a distribuição, aos accionistas, de 4,7 milhões de euros.

 

Os 15 cêntimos propostos pela tecnológica são o mesmo valor que foi pago em Maio passado, relativo a 2016. No entanto, no que respeita à aplicação dos resultados de 2016, além deste dividendo regular, a Novabase pagou um dividendo extraordinário de 50 cêntimos por acção, em Novembro, num total de 15,5 milhões. 

 

Recorde-se que, a partir desta assembleia-geral, Luís Paulo Salvado ficará apenas com a função de "chairman", passando João Nuno Bento a ser o CEO.

 

No passado dia 6 de Março, a Euronext anunciou a revisão do principal índice nacional, concretizada a 19 de Março. O PSI-20 continuou a ser constituído por 18 cotadas, mas houve mudanças: a Novabase saiu e foi substituída pela F. Ramada.

 

Uns dias antes, em entrevista ao Negócios e à Antena 1, Luís Paulo Salvado, questionado sobre o futuro da Novabase, afastou a ideia de poder ser vendida. "A Novabase está em bolsa e quando uma empresa está em bolsa... nós temos seis mil accionistas. Por acaso, a maioria dos accionistas é nacional", declarou, acrescentando que não havia qualquer plano para tirar a empresa de bolsa.

Na sessão desta quinta-feira, a Novabase encerrou a somar 0,72% para 2,78 euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI