pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Portuguesa Draycott e holding da família Soares dos Santos com luz verde para comprar francesa Verescence

A Draycott, liderada por João Coelho Borges, e a Movendo, controlada pela família dona da Jerónimo Martins, viram Bruxelas autorizar a compra da fabricante de embalagens de vidro para a indústria cosmética.

DR
07 de Maio de 2025 às 14:11

A Comissão Europeia autorizou esta quarta-feira a compra da empresa francesa Arôme, de embalagens de vidro para produtos costméticos, pela Movendo, dos Países Baixos, e pela Draycott, de Portugal.

"A Comissão Europeia aprovou, ao abrigo do Regulamento das Concentrações da UE, a aquisição do controlo conjunto da SSCP Arôme BidCo ("Arôme"), de França, pela Movendo Capital, B.V. ('Movendo'), dos Países Baixos, e pela Draycott FCR ('Draycott'), de Portugal", dá conta um comunicado do executivo comunitário.

A aquisição desta empresa diz respeito ao fabrico de embalagens de vidro de luxo para produtos cosméticos e isoladores de vidro através da sua subsidiária Verescence.

A Comissão Europeia concluiu que "a operação notificada não suscitava preocupações em matéria de concorrência, uma vez que as empresas não operam no mesmo mercado ou em mercados verticalmente relacionados"

Em simultâneo, a aquisição da Arôme foi "examinada no âmbito do procedimento simplificado de análise das concentrações".

A Movendo Capital é uma "holding" controlada pela família Soares dos Santos, donos da Jerónimo Martins, enquanto a Draycott é uma gestora de investimentos fundada por João Coelho Borges.

A Verescence, fundada em 1896, conta com quatro fábricas de vidro e cinco fábricas de artigos decorativos espalhadas por França, Espanha, EUA e Coreia do Sul, empregando mais de 2.500 pessoas, e é detida pela britânica Stirling Square Capital Partners. A produção anual supera os 600 milhões de embalagens de vidro. Em 2023, a empresa registou cinco milhões de euros de prejuízo.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio