Supermercados online com atividade acima do pré-pandemia
A adesão dos portugueses às plataformas online dos supermercados teve picos óbvios com os confinamentos, trazendo novos clientes às marcas. Para muitos destes clientes, o hábito de comprar pela internet e receber em casa veio para ficar.
- Partilhar artigo
- ...
C om todas as dificuldades e adaptações que trouxe a pandemia, houve lições a tirar; e no consumo, como em tudo o resto, houve hábitos que se perderam e outros que se criaram. Muitos consumidores, por exemplo, já faziam compras de supermercado online, mas com o “fique em casa” – mesmo com exceções para bens essenciais – foram muitos os que descobriram este mundo. A adesão foi tal que veio com desafios para as marcas – muitos se lembrarão de picos, com plataformas online em baixo ou sem datas disponíveis para entregas. As cadeias adaptaram-se e procuraram fidelizar clientes, aparentemente com sucesso: a adesão dos portugueses aos supermercados online é hoje muito maior do que antes da pandemia, confirmou o Negócios junto de algumas das principais cadeias. Comodidade, poupança de tempo e menos compras impulsivas serão os motivos principais.
Mais lidas