Volume de negócios nos serviços cresce 3,7% em julho
O setor dos transportes e armazenagem registou, em julho, o contributo mais elevado (1,7 pontos percentuais) para a variação homóloga do índice total, em resultado de um crescimento de 6,6%.
O índice de volume de negócios nos serviços cresceu 3,7% em julho face ao mesmo período do ano anterior, avançou esta quinta-feira o Instituo Nacional de Estatística (INE).
O índice deflacionado registou também uma ténue aceleração no mês em análise, passando de uma variação homóloga de 0,5% em junho para 0,6%.
O índice nominal, não ajustado dos efeitos de sazonalidade e de calendário, aumentou 3,6% em julho, em termos homólogos, acelerando 0,4 pontos percentuais (p.p.) face ao observado no período anterior.
O setor dos transportes e armazenagem registou, em julho, o contributo mais elevado (1,7 pontos percentuais) para a variação homóloga do índice total, em resultado de um crescimento de 6,6%
Já as atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares registaram uma diminuição de 5,1% em julho, ligeiramente menos acentuada que a verificada em junho (-5,5%). Esta foi a única secção com um contributo negativo para a variação do índice total (-0,8 p.p.).
Os índices de emprego e de remunerações registaram variações homólogas de 1,5% e 7,7%, respetivamente.
Mais lidas