BP Portugal escolhe Sílvia Barata como nova presidente

Com três décadas de casa, Sílvia Barata assumiu diversas funções na área financeira da BP Portugal, e desde 2000 ocupava cargos de dimensão ibérica. A gestora fica à frente de uma rede com mais de 500 estações de serviço.
Sílvia Barata, BP Portugal
DR
Ana Batalha Oliveira 06 de Agosto de 2021 às 09:00

Sílvia Barata assumiu o cargo de presidente do conselho de administração da BP Portugal a 1 de agosto, uma função que vai acumular com o cargo de diretora das operações de retalho.

A nova presidente substitui Pedro Oliveira, que assumia funções de presidente do "board" da BP Portugal desde 2013, e fica desta forma à frente de uma rede com mais de 500 estações de serviço.

PUB

Com três décadas de casa, Sílvia Barata assumiu diversas funções na área financeira da BP Portugal. Desde 2000 passou a ocupar cargos de dimensão ibérica, entre os quais se destacam as funções de Iberia Lubes FC&A Manager em 2004, Iberia Head of Control em 2018, Iberia Credit & Treasury Manager em 2011 e Iberia B2B & B2C Pricing Manager em 2014. Em 2018, foi nomeada European Assets Portfolio Manager, função que exerceu até à data. 

Em Portugal há 92 anos, a BP é hoje uma empresa integrada de energia, focada no fornecimento de soluções para os clientes, e tem como compromisso tornar-se numa empresa com zero emissões líquidas de carbono até 2050, ou antes, e ajudar o mundo a atingir o mesmo objetivo.

Pub
Pub
Pub