EDP reduz projeto de hidrogénio verde em Alenquer

A empresa liderada por Miguel Stilwell de Andrade decidiu não avançar com a componente de abastecimento a veículos pesados por considerar que "não estão reunidas as condições técnicas e económicas". Apoios do fundo ambiental vão encolher em 776 mil euros.
Miguel Baltazar
Negócios 30 de Agosto de 2024 às 08:55

A EDP vai emagrecer o projeto de hidrogénio verde em Alenquer, o qual tinha previsto um investimento de 15,5 milhões de euros e financiamento garantido do fundo ambiental. Mas, como noticia o Expresso, vai desistir da componente de abastecimento a veículos pesados, o que se traduzirá na redução em 776 mil dos apoios do PRR.

PUB

A empresa explicou ao semanário que decidiu não avançar com esta vertente por considerar "não estarem ainda reunidas as condições técnicas e económicas".

PUB

A construção de uma unidade de hidrogénio com uma componente de injeção do combustível renovável na rede de gás natural  mantém-se. 

Saber mais sobre...
Saber mais EDP hidrogénio
Pub
Pub
Pub