EDPR conclui venda de participação em portefólio solar nos EUA avaliado em 600 milhões de dólares
A EDP Renováveis concluiu o acordo de compra e venda de uma participação de 49% num portefólio de 300 MWac (406 MWdc) na Califórnia a um "grupo global no setor da energia", informou esta terça-feira a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O portefólio é constituído por dois projetos solares já em operação e um projeto de 92 MW de sistema de armazenamento por bateria que se encontra em construção - e que deverá ser comissionado no quarto trimestre de 2025.
A participação de 49% corresponde a ações de classe B. "Os projetos estão localizados no estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América, e partilham com o sistema de armazenamento por bateria a mesma infraestrutura de conexão à rede", detalha a empresa liderada por Miguel Stilwell.
PUB
Embora não divulgue o valor da transação, a empresa indica que o "enterprise value" da totalidade do portefólio é de 600 milhões de dólares (511,99 milhões de euros ao câmbio atual), pelo que a participação vendida terá um valor de aproximadamente 294 milhões de dólares (250,87 milhões de euros).
Saber mais sobre...
Saber mais Energia solar Energia e recursos Ações Projetos de infraestrutura Estados Unidos Califórnia EDP RenováveisA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda