Trump indica executivo petrolífero Chris Wright para a Energia
O presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump, escolheu o executivo da petrolífera Liberty Energy e apoiante da sua campanha à Casa Branca, Chris Wright, para secretário da Energia.
Em comunicado, Trump classificou Wright como um dos pioneiros que ajudaram a lançar a "revolução" que "alimentou a independência energética americana".
PUB
Presidente executivo da Liberty Energy e defensor do controverso 'fracking' (técnica de fraturação hidráulica usada para obter gás e petróleo), Chris Wright rejeita a existência das alterações climáticas e disse, num vídeo publicado no ano passado e citado pela imprensa norte-americana, que não há qualquer "transição energética também".
O New York Times lembra que Wright não tem qualquer tipo de experiência governamental e que chamou a atenção de Trump enquanto comentador do canal de televisão Fox News, sendo também presença frequente no mundo dos 'podcasts'.
O futuro secretário da Energia estará alinhado com o escolhido para o Departamento do Interior, Doug Burgum, com quem trabalhou durante anos e que é conhecido pelo forte apoio à exploração de petróleo e gás.
PUB
Cientistas alertam que a expansão das atividades de combustíveis fósseis em terras públicas poderá agravar as mudanças climáticas.
Dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos indicam que cerca de 22% das emissões de carbono do país são originadas da queima de combustíveis fósseis extraídos de terras federais.
Saber mais sobre...
Saber mais Ambiente Alterações climáticas Donald Trump Chris Wright Casa Branca Indústria do petróleo e do gásMais lidas
O Negócios recomenda