Grupo espanhol Masaveu passa a controlar 5% da REN
Conglomerado empresarial asturiano, que é o terceiro maior acionista da EDP, passou a deter uma participação qualificada de 5% na empresa de redes elétricas nacional, comunicou a cotada liderada por Rodrigo Costa à CMVM.
A Corporación Masaveu, terceiro maior acionista da EDP, passou a deter uma participação de cerca de 5% na REN - Redes Energéticas Nacionais, comunicou o operador da rede nacional de transporte de eletricidade esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"A Corporación Masaveu, S.A. detém uma participação qualificada na REN correspondente a 33.365.398 ações representativas de 5,001% do capital social da REN", refere o comunicado.
A Masaveu, um conglomerado empresarial sediado nas Astúrias, em Espanha, detinha 6,82% da EDP através da Oppidum Capital, com referência a 31 de dezembro de 2024, sendo o terceiro maior acionista, atrás da China Three Gorges e da Blackrock, de acordo com o site da elétrica.
O grupo passa a ser o quinto maior acionista da REN, atrás dos chineses da State Grid, da Pontegadea Inversiones, da Lazard Asset Managemet e da Fidelidade, também com referência às posições detidas no final do ano passado.
Mais lidas