Portuguesa Bling Energy angaria 15 milhões de euros
A startup portuguesa quer continuar a dar cartas e a expandir o negócio. A BlueCrow Capital junta-se agora ao rol de investidores, entrando com um financiamento de 15 milhões de euros.
A startup portuguesa Bling Energy captou mais dinheiro para continuar o seu caminho até à transição energética. A empresa angariou 15 milhões de euros do fundo de capital de risco BlueCrow Capital.
Para o fundador da empresa, a parceria é "muito mais do que capital". "É o reflexo de um caminho construído com visão, disciplina e impacto real. Vamos agora escalar com ambição, mantendo o foco numa transição energética acessível, inteligente e sem barreiras para o consumidor”, afirma Bernardo Fernandez, também CEO da Bling Energy, citado em comunicado.
A Bling Energy atua no acesso à energia solar com uma subscrição "as a service". Este novo financiamento vai permitir que a empresa continue a escalar a oferta para o mercado português e chega a três mil novos clientes residenciais. A expansão agora prevista corresponde à instalação de 20 MW em soluções solares e baterias, o que equivale a 11 MWp de solar e 9 MWh de armazenamento.
"Esta parceria está alinhada com o nosso propósito de apoiar negócios com impacto e visão de longo prazo”, refere António de Mello Campello, partner da BlueCrow Capital.
Em fevereiro, a equipa da Bling Energy anunciou o lançamento de um modelo de subscrição até um máximo de 20 anos e que contava com baterias integradas. Antes disso, a startup apenas permitia o aluguer de sistemas de armazenamento por um período de 10 anos para clientes domésticos.
Foi também em setembro do ano passado que a Bling Energy anunciava ter fechado uma ronda de investimento de dois milhões de euros, com o objetivo claro de atingir três mil clientes até 2026.
Mais lidas