Cushman projecta novo recorde no investimento imobiliário em Portugal
Depois de dois anos de forte crescimento no investimento imobiliário no sector comercial, 2017 está a ser também bastante dinâmico e caminha para ser ano recorde.
PUB
A conclusão é da consultora Cushman & Wakefield, com base nos negócios que já foram concretizados e nos que diz estarem em fase adiantada de negociações.
PUB
"2017 promete bater novos recordes em termos de volume de investimento", escreve uma comunicado da consultora, adiantando que "até à data foram fechados 10 negócios de investimento de imobiliário comercial em Portugal que envolveram cerca de 180 milhões de euros" e "em fase avançada de negociação foi possível apurar um montante que ronda os 600 milhões".
PUB
O Negócios noticiou esta semana que a seguradora Tranquilidade vai encaixar cerca de 200 milhões de euros com a venda de património imobiliário. A primeira parte da operação foi fechada em Fevereiro, sendo que o consórcio luso-americano Anchorage Capital Group e Norfin pagou quase 140 milhões de euros por 86 imóveis.
PUB
A Cushman & Wakefield projecta um volume de transacções de investimento comercial em Portugal próximo dos 800 milhões de euros na primeira metade deste ano, que a confirmar-se será o terceiro melhor semestre de sempre. E já superior ao verificado a cada um dos anos entre 2008 e 2014.
PUB
A venda do Edifício Entreposto à Signal Capital, por 65 milhões de euros, foi o maior negócio do ano, contribuindo para que o sector dos escritórios seja o mais dinâmico em 2017 (acima dos 100 milhões de euros). A Cushman & Wakefield destaca que os "investidores estrangeiros mantêm-se extremamente activos no mercado, mas é relevante uma maior presença de players nacionais, que terão sido responsáveis por 30% do volume investido".
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda