Espanhóis compram esquina de Lisboa por 5,8 milhões para ser hotel
Na passada terça-feira, 7 de novembro, a Entrecampos Cuatro Portugal firmou a aquisição, por 5,8 milhões de euros, do edifício em Lisboa – "totalmente reabilitado" – que faz gaveto entre as ruas de São Julião (números 1-9) e da Padaria (31-37).
PUB
"Nessa mesma data, foi formalizado um contrato de promessa de locação do mesmo edifício a favor de uma cadeia hoteleira portuguesa, interessada em transformar o imóvel em hotel-boutique", revela a mesma socimi (sociedade de investimento e gestão imobiliária - SIGI, no regime português), em comunicado enviado à BME Growth, bolsa em Espanha para PME.
PUB
"O contrato de aluguer entrará em vigor assim que estiverem disponíveis as licenças úteis e, em qualquer caso, antes de 1 de fevereiro de 2024. A renda inicial é 33 mil euros mensais", adianta a Entrecampos Cuatro, sem revelar a identidade da rede hoteleira.
PUB
A socimi espanhola detalhou a forma como estruturou a aquisição do imóvel em Lisboa: fundos próprios de 3,8 milhões, tendo contratualizado "um empréstimo de dois milhões de euros, com taxa de juro variável, junto de uma instituição financeira espanhola, com prazo de cinco anos e uma taxa de juro inicial de 5,25%".
PUB
Controlada pela família Segura Rodrígues, a Entrecampos Cuatro é uma sociedade gestora de imóveis que tem 100% do seu património destinado ao arrendamento.
Saber mais sobre...
Saber mais hotel entrecampos cuatro socimi lisboa rua da padaria rua de são juliãoMais lidas
O Negócios recomenda