Fundo Vallis compra 60% da Castelbel
O Fundo Vallis Sustainable Investments "acordou a aquisição de 60% do capital da Castelbel – Artigos de Beleza Lda", anunciou esta terça-feira o fundo de capital de risco da Vallis Capital Partners.
PUB
A entrada do fundo Vallis é feita "no contexto do desinvestimento do anterior sócio maioritário da Castelbel". Acrescenta ainda que "os accionistas fundadores se mantêm no capital da Castelbel, e no exercício de funções executivas na equipa de gestão".
Recorda ainda que "a presente transacção encontra-se, nos termos da lei, sujeita à apreciação pela Autoridade da Concorrência".
PUB
Em comunicado, a gestão do fundo adianta que a produtora e distribuidora de sabonetes e outros produtos de higiene pessoal e para o lar com as marcas Castelbel e Portus Cale "registou em 2015 um volume de negócios de cerca de oito milhões de euros, após três anos em que o crescimento médio anual foi superior a 30%".
A companhia, que no site identifica a sua origem em Castêlo da Maia em 1999, "exporta mais de 80% das suas vendas para cerca de 50 países".
PUB
Com uma capitalização de 75 milhões de euros, o fundo Vallis é actualmente accionista da produtora agrícola Hubel, das clínicas dentárias 32 Senses, da fabricante de chocolates Imperial, da CGC Genetics e da tecnológica Vortal SGPS.
Saber mais sobre...
Saber mais Fundo vallis Castelbel Castêlo da Maia Hubel 32 Senses Imperial VortalQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda