Sociedade Central de Cervejas terá novo CEO a partir de Julho

Ronald den Elzen, presidente executivo da dona da Sagres e da Luso vai passar a ser presidente e CEO da Heineken USA. A informação foi partilhada esta terça-feira com os parceiros da sociedade.
Miguel Baltazar/Negócios
Isabel Aveiro 31 de Março de 2015 às 10:20

O gestor francês François-Xavier Mahot vai passar a ser, a partir de Julho próximo, o novo presidente executivo (CEO) da Sociedade Central de Cervejas, fabricante da Sagres e engarrafadora da água do Luso.

PUB

 

A informação consta da última "newsletter" que a SCC partilhou com os seus "stakeholders", na manhã desta terça-feira enviada aos "stakeholders" da companhia portuguesa, que é detida em 100% pela grupo holandês Heineken.

PUB

 

De acordo com a mesma comunicação, "foi hoje [31 de Março] tornado público que Ronald den Elzen, actual CEO da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), foi convidado e aceitou assumir, a partir de 1 de Julho próximo, novas funções como CEO da Heineken USA.

PUB

 

Den Elzen estava à frente da SCC desde Abril de 2012 e veio para substituir Alberto da Ponte.

PUB

"Simultaneamente", é acrescentado na "newsletter" da SCC, "assume funções como CEO da Sociedade Central de Cervejas, François-Xavier Mahot, actual director sénior de inovação global da Heineken".

 

Francês, de 46 anos, François-xavier Mahot já passou pelo Congo (director de fábrica), pelo Dubai (CEO da Heineken Sirocco JV) e pela Sérvia (CEO da Heineken Serbia) dentro do universo da Heineken, onde entrou em 1999.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais SCC Sagres Luso Heineken Alberto da Ponte
Pub
Pub
Pub