pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Empresa do "pai" da motosserra moderna investe 10 milhões em centro de formação em Sintra

Este é um dos maiores centros de formação da alemã Stihl na Europa, com capacidade para formar 500 profissionais por ano. Portugal será um dos mercados de grande distribuição.

STIHL inaugura novas instalações em Sintra.
STIHL inaugura novas instalações em Sintra. DR.
12:31

A marca das motosserras mais vendidas no mundo inaugurou um "hub" em Sintra, que servirá como centro de formação para o mercado europeu. A Stihl "cortou as fitas" no passado sábado, dia 20 de setembro, daquele que diz ser um dos maiores centros da empresa na Europa, que resultou de um investimento de 10 milhões de euros. 

A empresa quer que nas instalações de 2.300 m²,  implantados num terreno de 17.200 m², sejam treinados 500 profissionais todos os anos. Será ainda lugar do maior showroom europeu da marca e o segundo no mundo, com 280 m² de exposição para 200 máquinas e 600 outras referências. 

Num comunicado enviado às redações, a Stihl adianta também que, em breve, "as instalações irão integrar também um centro de treino outdoor e receber eventos e visitas de escolas, reforçando a ligação da marca à comunidade e a todos os seus stakeholders".

A Stihl planeia ainda a entrada na grande distribuição em vários mercados – incluindo em Portugal. "A decisão segue a estratégia de sucesso já implementada em mercados como França, Polónia e Alemanha e tem como objetivo alargar a rede de pontos de contacto da marca, reforçando a proximidade aos consumidores", explica a nota.

No próximo ano, a empresa completa 100 anos de existência. Foi fundada em 1926 por Andreas Stihl, conhecido como o "pai" da motosserra moderna e mantém a sede em Estugarda, na Alemanha. 

No ano passado, a empresa superou os cinco mil milhões de euros em faturação e espera fechar este ano nos 5,5 mil milhões. Está presente em Portugal há 27 anos, tendo uma presença forte nas áreas de negócio na floresta, agricultura e meios urbanos. A empresa alemã espera ultrapassar os 30 milhões de euros de faturação este ano. E a abertura destas instalações vem acelerar este crescimento. 

O diretor-geral da empresa em Portugal, Juvenal Martins, disse que as novas instalações "representam um momento de viragem na história da Stihl em Portugal", dando condições à Stihl para "crescer de forma sustentada".  “Portugal é hoje uma das filiais que mais cresce na Europa e este investimento é a prova da confiança que a Stihl deposita neste mercado e no talento local. (...) Estamos certos de que Portugal continuará a ser um pilar importante no futuro da Stihl". 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio