pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Pfizer perto de comprar Medivation por 12,4 mil milhões

A Pfizer estará perto de concluir o acordo para a compra da biotecnológica Medivation por um valor de 14 mil milhões de dólares (ao câmbio actual, cerca de 12,4 mil milhões de euros).

Negócios 22 de Agosto de 2016 às 00:10

A Pfizer está perto de concluir o acordo para comprar a Medivation por 14 mil milhões de dólares (12,4 mil milhões de euros), noticia a Bloomberg, citando fonte próxima da operação, depois da informação ter sido avançada pelo Financial Times.

O acordo poderá ser comunicado esta segunda-feira, 22 de Agosto. A biotecnológica que a Pfizer pretende comprar fechou, sexta-feira, nos 67,16 dólares, o que lhe garantia uma capitalização de 11,1 mil milhões de dólares.

A Bloomberg explica que a Pfizer tem apostado em novos tratamentos, incluindo fármacos para o cancro, a fim de impulsionar as suas receitas, à medida que os seus "velhos" medicamentos vão caindo de valor.

Em Agosto, a farmacêutica comunicou resultados acima das expectativas, depois das vendas do seu tratamento para o cancro do peito Ibrance terem sido melhores do que as antecipadas pelos analistas. E o seu presidente executivo, Ian Read, disse em Maio estar mais interessado em adquirir activos farmacêuticos num estágio de desenvolvimento superior, já que a empresa assume ter vários desenvolvimentos em curso. 

Adquirindo a Medivation, a Pfizer garantirá o medicamento Xtandi, para o cancro da próstata, que já foi autorizado pelos reguladores e que os analistas projectam poder atingir vendas de 1,3 mil milhões de dólares em 2020.

O porta-voz da Pfizer, contactado pela Bloomberg, não fez comentários. Também a Medivation não esteve disponível. 

Antes, a Medivation rejeitou a oferta da francesa Sanofi para uma aquisição da companhia. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio