Indústria Sanofi vai vender negócio de genéricos

Sanofi vai vender negócio de genéricos

A Sanofi vai vender o negócio de genéricos à Advent por 1,9 mil milhões de euros.
Sanofi vai vender negócio de genéricos
Negócios 17 de abril de 2018 às 12:42
A farmacêutica Sanofi está a planear vender a sua unidade europeia de genéricos à firma Advent International por 1,9 mil milhões de euros, avança a Bloomberg.

Esta venda enquadra-se no objectivo da empresa de focar os seus recursos na investigação de biotecnologias e novos fármacos.

A Advent fez a oferta, totalmente financiada, e as duas empresas estão em negociações exclusivas, refere a Sanofi em comunicado. O negócio poderá ficar fechado antes do final do ano.

A Sanofi tem avançado com várias medidas para transformar o negócio para áreas de maior crescimento. A empresa já anunciou negócios de 16 mil milhões de dólares este ano, tendo chegado a acordo para comprar a Bioverativ e Ablynx.

Esta é uma estratégia que várias farmacêuticas estão a empreender. A Novartis anunciou na passada semana a intenção de comprar a Avexis por 8,7 mil milhões de dólares. E a 
GlaxoSmithKline tem estado, segundo a Bloomberg, a revisitar o seu portefólio.

Além dos genéricos, a Sanofi pretende desinvestir no negócio veterinário que venderá à Boehringer Ingelheim numa troca de activos avaliada em 22,8 mil milhões de euros.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub