Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vista Alegre reduz perdas em 2014

O Grupo Vista Alegre Atlantis cortou em cerca de metade os prejuízos do ano passado, face a 2013. As receitas aumentaram e o EBITDA cresceu.

Negócios 13 de Março de 2015 às 21:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Em 2014, o grupo VAA registou um resultado líquido negativo de 1,9 milhões de euros, uma melhoria face às perdas de 4,01 milhões um ano antes.

 

O volume de negócios aumentou 20%, de 54,1 milhões para 65,2 milhões de euros.

 

Já o EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 38% para 2,26 milhões de euros, quando e 2013 tinha sido de 1,64 milhões.

 

"A rentabilidade dos segmentos da área cerâmica continua a melhorar, fruto do aumento das vendas nos canais retalho próprio, hotelaria e promocional e também do contínuo crescimento das subsidiárias no Brasil e EUA", sublinha a empresa no comunicado sobre os resultados divulgado na CMVM.  

 

Por outro lado, acrescenta o documento, "registou-se um prejuízo elevado no segmento do cristal e vidro, devido à diminuição das vendas e à redução do nível de produção por força do investimento realizado no forno do cristal".

 

Os encargos financeiros cresceram 42% face ao ano de 2013, devido ao aumento dos financiamentos necessários para realizar os investimentos previstos, nomeadamente na nova fábrica da Ria Stone, e para apoiar a actividade operacional de curto prazo, diz o Grupo VAA.

 

No que respeita às exportações, "continuaram a registar um bom crescimento, representando 62% do total das vendas, um crescimento de 33% face a período homólogo".

Ver comentários
Saber mais VAA resultados
Outras Notícias