20 ferramentas online grátis para estrategas digitais

Julian Cole, responsável pelo planeamento de comunicação de marcas como a PlayStation na agência de publicidade BBH, actualizou este sábado, em Lisboa, a sua lista de ferramentas grátis disponíveis na Net para marketeers e comunicadores digitais.
computador Internet
Bloomberg
Isabel Aveiro 04 de Outubro de 2014 às 21:16

Criador da Digital Strategy Toolbox, em 2012, Julian Cole, esteve este sábado, 4 de Outubro, em Lisboa, como um dos oradores da conferência Upload Lisbon, que reuniu mais de 500 pessoas na Escola Superior de Comunicação.

PUB

 

O director de planeamento de comunicação da agência britânica BBH – Bartle, Bogle & Hegarty, responsável por marcas como a PlayStation, Axe ou Johnnie Walker, escolheu o evento para actualizar a sua "caixa de ferramentas de estratégia digital", adicionando mais dois instrumentos disponíveis de forma gratuita na Internet para qualquer um usar face à versão original de 2012.

 

PUB

Aqui fica a lista de Julian Cole, dividida por cinco grandes temas, consoante a área de actividade: "Consumer Research"; Social; Sites de Internet; Media Pagos Online; e Inspiração Criativa.

 

I - "Consumer Research"

PUB

1. Online Research Journey Tool  

2. Consumer Barometer

3. Think with Google

PUB

4. Google Search Trends

5. Google Keyword Planner (via AdWords, mede a intenção de compra mensal)

 

PUB

II - Social

1. Topsy (analisa a audiência da marca nas redes sociais)

2. Talkwalker (o único desta lista que passa a ser pago ao final dos primeiros 40 dias experimentais, é um barómetro das marcas nas redes sociais)

PUB

3. Social Bakers (faz uma "rápida leitura de uma marca" nas redes sociais, permitindo a interpretação entre fãs reais e "falsos")

4. Wiztracker ("a melhor análise de gastos do Youtube", mede quantas pessoas estão a ver determinado vídeo)

5. Facebook Ad Segmenting (permite fazer a selecção de dados através da segmentação da audiência)

PUB

6. Hootsuite e Tweetdeck (ambas ferramentas de gestão das redes sociais)      

 

III - Sites na Internet

PUB

1. Similar Web (analisa a audiência e a sua origem de encaminhamento)

2. Quick Sprout (análise ao desempenho do tráfego, nomeadamente em termos de volume e velocidade, dos "sites")

 

PUB

IV – Media Pagos Online

1. Moat (quais os anúncios dos media com maior audiência)

2. Rich Media Gallery (recolhe dados dos media pagos)

PUB

3. Display Benchmark Tools (faz uma análise comparada da publicidade em meios pagos)

 

V – Inspiração Criativa

PUB

1. Webby’s Awards

2. Digital Buzz Blog

3. Creative Sandbox  

PUB

 

Pub
Pub
Pub