Amazon vai apostar nos filmes
Depois das séries, os filmes. A retalhista "online" Amazon anunciou esta segunda-feira, 19 de Janeiro, que passará a produzir filmes originais.
PUB
As obras cinematográficas terão estreia no cinema, passando a integrar o serviço de "streaming" da Amazon poucas semanas depois.
PUB
Para 2015, está prevista uma dezena de filmes. Além da produção própria, a companhia de Seattle admite comprar películas a outros estúdios.
PUB
É um reforço no universo audiovisual, numa altura em que procura reforçar a sua posição face a serviços concorrentes, como o Netflix.
PUB
Na semana passada, a Amazon já tinha informado que iria contratar o cineasta Woody Allen para produzir uma série televisiva. Nesse ramo, a empresa começou o ano em alta, com a sua série "Transparent" a ganhar um Globo de Ouro.
PUB
Entretanto, os reguladores europeus continuam a investigar para determinar se a empresa beneficiou de um acordo fiscal com o governo luxemburguês.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Amazon Seattle Woody Allen economia negócios e finanças Informação sobre empresas media grandes empresas cinema televisãoMais lidas
O Negócios recomenda