Fundadora do Huffington Post troca site por start-up
"Pensei que o Huffington Post seria o meu último projecto. Mas decidi renunciar como editora executiva do Huffington Post para lançar a minha nova empresa, Thrive Global". Esta foi a mensagem que Arianna Huffington, co-fundadora do site norte-americano noticioso deixou na sua conta do Twitter, depois do Wall Street Journal ter avançado a saída da jornalista do meio.
PUB
Em entrevista ao jornal, Arianna Huffington explicou que ia abandonar o projecto que criou há 11 anos para se focar no lançamento de uma start-up ligada às áreas de saúde e bem-estar.
A jornalista, de 66 anos, tinha renovado em Junho o contrato para presidente e editora executivo do Huffington Post até 2019. Mas o acordo permitia que lançasse a Thrive Global, ao mesmo tempo que assegurava o site, contou ao Wall Street Journal.
PUB
"Eu pensava que conseguiria conciliar as duas coisas, mas à medida que começámos a crescer, percebi que [a start-up] iria precisar da minha atenção total", explicou na entrevista ao jornal norte-americano. "É importante saber reconhecer quando é que uma porta está a fechar e outra a abrir, e penso que esse momento chegou", acrescentou a empresária.
Arianna Huffington, autora de vários livros de saúde e bem-estar, não detalhou a data da sua saída do site, comentando apenas que será nas próximas semanas.
O novo projecto, Thrive Global, vai nascer antes do final do ano e pode vir a contar com o apoio da AOL, dona do Huffington Post desde 2011. Segundo o CEO da AOL, Tim Armstrong, a "Arianna é uma visionária que construiu o Huffington Post, uma plataforma de notícias verdadeiramente transformadora". Por isso, segundo a imprensa internacional, poderá vir a estabelecer uma parceria com a start-up no futuro.
PUB
De acordo com o comunicado publicado pela empresária no Twitter, a Thrive Global vai desenvolver seminários, sessões de "coaching " e outros métodos para ajudar as pessoas a diminuir o stress e a exaustão.
A jornalista, nascida na Grécia, começou a dar cartas no mundo dos media em 1990 como comentadora política. Em 2005 juntou-se a Kenneth Lerer e Jonah Peretti para lançar o Huffington Post, que hoje está presente em 14 países com versões adaptadas para cada mercado.
Saber mais sobre...
Saber mais Huffington Post Thrive Global Arianna Huffington Wall Street Journal AOL Tim Armstrong Kenneth Lerer Jonah Peretti mediaMais lidas
O Negócios recomenda