Netflix quer levantar 1.600 milhões em dívida para financiar novos conteúdos
A plataforma de televisão Netflix procura esta segunda-feira, 23 de Outubro, financiar-se em 1.600 milhões de dólares (1.361 milhões de euros à cotação actual) através de uma emissão de dívida para suportar o investimento no desenvolvimento de conteúdos originais no cinema e na televisão.
PUB
De acordo com o Financial Times, a concretizar-se, esta deverá ser a maior operação do género levada a cabo pela empresa, que no terceiro trimestre viu a base de cliente/subscritores crescer a um ritmo superior ao esperado.
A emissão de dívida está a ser liderada pelo Morgan Stanley e conta ainda com o Goldman Sachs, o JPMorgan, o Deutsche Bank, o Wells Fargo e a Allen & Company.
Em causa estão obrigações com maturidade em 2028 (11 anos). Depois de conhecida a operação, os juros a que as obrigações negoceiam em mercado secundário agravaram 5 pontos base para 4,41%, de acordo com o FT.
PUB
No ano que vem, a companhia conta investir entre 7 e 8 mil milhões de dólares (5.900 e 6.800 milhões de euros) no desenvolvimento de novos conteúdos para distribuir na sua plataforma. Este valor é cerca de 25% acima do que foi gasto em 2017.
Com o montante previsto para 2018 a empresa espera produzir cerca de 80 filmes, contra cerca de 50 que produziu este ano, segundo o administrador responsável pela área de conteúdos, Ted Sarandos, citado pela Variety.
As acções da Netflix recuam 0,28% para 193,61 dólares.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda