O que compra a Altice com a aquisição da Media Capital?
Televisão: o activo mais forte da Media Capital, mas também o que representa maior despesa, é a televisão. A TVI garante aos franceses da Altice, conhecidos pela sua estratégia de cortes, a liderança no panorama televisivo nacional há mais de uma década. Ao canal generalista juntam-se a TVI 24, a TVI Ficção, a TVI Internacional, TVI África e TVI Reality. Toda a experiência pode também ser feita online através da TVI Player. Pode-se falar então em sete canais diferentes.
PUB
Rádio: A Rádio Comercial é uma das rádios mais ouvidas em Portugal. Num portefólio com cinco estações, juntam-se a M80, Cidade, SmoothFM e VodafoneFM, esta última com o nome de um dos rivais da Meo, marca de telecomunicações detida pela Altice.
Internet: a Media Capital é dona do IOL, o segundo maior portal português na Internet. Após o negócio, a Altice passará a controlar os dois maiores portais nacionais, uma vez que já é dona do Sapo.
PUB
Produção televisiva: uma das áreas de maior reconhecimento da TVI, inclusive a nível internacional, é a sua ficção. A mesma é assegurada pela Plural Entertainment, que podia ser definida como a maior "fábrica de novelas" portuguesas. O ciclo de produção televisivo é completado com a EMAV – Empresa de Meios Audiovisuais e cenários e com a EPC – Empresa Portuguesa de Cenários, dedicadas a serviços de captação de imagens e construção de cenários, respectivamente.
Música: outro negócio igualmente importante é o da música, com a edição e distribuição através da Farol. Nesta unidade de negócio, entram para as contas os direitos conexos, as receitas das obras comercializadas, o agenciamento de artistas bem como a realização de eventos.
PUB
O negócio dos media tem sido uma aposta do grupo francês Altice. É dono de 20 publicações e sete sites, a que se juntam as respectivas aplicações. Apresentando-se como o quinto maior grupo editorial em França, "a sua missão é apoiar as pessoas mais influentes" do país "em todas as esferas das suas vidas". L’Expansión, Libération, L’Express ou i24news são algumas das marcas no catálogo. Nos Estados Unidos da América, a insígnia News12 revela a sua aposta nos media.
PUB
Em Portugal, com a compra da PT, também há uma presença contida nos media, através do portal Sapo, que também produz conteúdos informativos.
Saber mais sobre...
Saber mais Altice Plural Entertainment Cidade Media Capital Rádio Comercial TVI Player M80 SmoothFM VodafoneFM EMAV economia negócios e finanças televisão mediaAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda