RTP com prejuízo de 3,7 milhões de euros em 2022
A RTP registou prejuízos de cerca de 3,7 milhões de euros no ano passado, regressando aos resultados negativos 12 anos depois, segundo o Plano de Atividades e Orçamento da empresa pública de rádio e televisão para 2023. A notícia é avançada na edição desta quarta-feira, 8 de fevereiro, do Correio da Manhã. Além disso, o conselho de administração destaca que o acordo com os sindicatos para aumentos salariais, que não ocorriam desde 2019, representou um encargo adicional de 1,3 milhões de euros. E recorda que a compra, em 2014, dos direitos de transmissão de todos os jogos de futebol do Mundial do Qatar, e cujos custos foram contabilizados no ano passado, representou um investimento de 12 milhões de euros. Para este ano, o Conselho de Administração da RTP, que será ouvido hoje no Parlamento, prevê regressar aos lucros (1,15 milhões de euros), o que se deverá repetir nos seguintes: 514 mil euros em 2024 e 1,9 milhões de euros em 2025.
PUB
A notícia é avançada na edição desta quarta-feira, 8 de fevereiro, do Correio da Manhã.
Além disso, o conselho de administração destaca que o acordo com os sindicatos para aumentos salariais, que não ocorriam desde 2019, representou um encargo adicional de 1,3 milhões de euros. E recorda que a compra, em 2014, dos direitos de transmissão de todos os jogos de futebol do Mundial do Qatar, e cujos custos foram contabilizados no ano passado, representou um investimento de 12 milhões de euros.
Para este ano, o Conselho de Administração da RTP, que será ouvido hoje no Parlamento, prevê regressar aos lucros (1,15 milhões de euros), o que se deverá repetir nos seguintes: 514 mil euros em 2024 e 1,9 milhões de euros em 2025.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Conselho de Administração da RTP economia negócios e finanças economia (geral) RTPMais lidas
O Negócios recomenda