pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Acionistas da Cofina decidem venda da dona da CMTV e Negócios a 26 de outubro

Os donos de ações da Cofina vão votar se aceitam a proposta de antigos e atuais quadros (MBO) para a compra da totalidade do capital da dona da CMTV, Correio da Manhã, Negócios, Record e Sábado.

Vítor Mota
05 de Outubro de 2023 às 01:45

Os acionistas da Cofina vão votar a 26 de outubro se aceitam a proposta de compra da totalidade do capital da subsidiária Cofina Media - dona do Correio da Manhã, CMTV, Negócios, Record e Sábado - apresentada por um grupo de investidores que inclui atuais e antigos quadros da empresa, bem como Cristiano Ronaldo.

A Cofina anunciou na noite desta quarta-feira os pontos em discussão numa assembleia-geral de acionistas a realizar a 26 de outubro, pelas 11:00.

Os acionistas da cotada vão deliberar sobre a proposta para a compra de todo o capital da Cofina Media apresentada pela Expressão Livre - que agrupa atuais e antigos quadros da empresa e também outros investidores, nomeadamente Cristiano Ronaldo - que corporiza um "management buy out" (MBO).

Caso rejeitem esta proposta, que o conselho de administração considera a mais vantajosa, os acionistas votarão de seguida a proposta da Media Capital para a aquisição da empresa.

Se os titulares de ações da Cofina SGPS rejeitarem ambas as ofertas, será votada uma proposta para que o conselho de administração seja mandatado para "procurar propostas alternativas tendo em vista a alienação da Cofina Media".

A proposta apresentada pelo MBO, que conta com Luís Santana, Ana Dias, Octávio Ribeiro, Isabel Rodrigues, Carlos Rodrigues, Luís Ferreira, Carlos Cruz, Cristiano Ronaldo, Domingos Vieira de Matos, Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira. 

A oferta apresentada pelo MBO avalia a Cofina Media em 56.793.428,97 euros, em termos de "equity value". Já a proposta da Media Capital, dona da TVI, tem por referência um "equity value" de 54.454.922 euros, podendo este valor ser elevado até 56 milhões de euros.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio