Medialivre notifica RTP, SIC e TVI para iniciar implementação de deliberação da ERC
Carlos Rodrigues, diretor-geral editorial da Medialivre, garante que vai ser preciso "trabalhar depressa e bem".
A Medialivre notifica RTP, SIC e TVI para iniciar a implementação da deliberação da ERC sobre os debates das eleições presidenciais. Carlos Rodrigues, diretor-geral editorial da Medialivre, garante que vai ser preciso "trabalhar depressa e bem".
"Já dei instrução aos nossos serviços para entrarem de imediato em contacto com RTP, SIC e TVI para podermos iniciar já o processo de implementação da deliberação da ERC, de forma a organizarmos a logística dos debates conjuntos o mais depressa possível e podermos levar os debates presidenciais a cada vez mais portugueses. Vai ser preciso trabalhar depressa e bem. Algo a que na Medialivre estamos habituados", explicou.
Recorde-se que a ERC deu razão à CMTV e ao NOW e recomendou à RTP, SIC e TVI que o acordo para os debates presidenciais fosse alargado. A decisão surgiu após uma queixa da Medialivre, detentora da CMTV e NOW. Em causa estava o facto de estes canais terem excluído CMTV e NOW da transmissão dos debates das eleições presidenciais (18 de janeiro de 2026) e exigido ainda a oito candidatos presidenciais exclusividade na realização de debates televisionados. Significa isto que Gouveia e Melo – que ao que o CM apurou recusou esta premissa –, Marques Mendes, André Ventura, António José Seguro, António Filipe, Cotrim de Figueiredo, Catarina Martins e Jorge Pinto não poderiam participar em qualquer outro debate na TV no período entre 17 de novembro e 22 de dezembro.
Mais lidas