Netflix diz sentir apoio no negócio com a Warner e ataca proposta rival
O líder da gigante de streaming vai mais longe e diz mesmo que a proposta da Paramount não passa no "teste do algodão".
O copresidente executivo da Netflix, Greg Peters, disse nesta sexta-feira que a gigante do streaming está no bom caminho para garantir o apoio dos acionistas da Warner Bros. Discovery (WBD) na aquisição da histórica empresa de Hollywood. A Netflix reviu recentemente a sua proposta, propondo agora um acordo totalmente em dinheiro (all cash), oferecendo 27,75 dólares por ação, numa proposta avaliada em 72 mil milhões de dólares.
Em entrevista ao Financial Times, Greg Peters afirma que a proposta que a empresa apresentou dá melhores "garantias" aos acionistas da WBD e diz que os resultados sólidos recentes da Netflix mostram que a empresa está numa posição segura para concretizar o negócio.
Ao mesmo tempo que reforça a posição da Netflix, o co-CEO ataca a proposta rival. "Sem o Larry Ellison [pai do CEO da Paramount] a financiar esta coisa, não há qualquer hipótese de a Paramount conseguir levar a sua avante", atirou o executivo, lembrando que a rival tem "bastante dívida" com a qual já tem de lidar. A proposta da Paramount supera os 100 mil milhões de dólares.
Greg Peters foi mais longe e disse mesmo que a proposta da Paramount não passa no "teste do algodão" (it doesn't pass the sniff test, no original em inglês). "Penso que é isso que pensam também os acionistas da Warner".
O artigo do FT cita um documento submetido na quinta-feira e que aponta para apenas 7% dos acionistas da Warner Bros terem aceitado a proposta de aquisição hostil da Paramount.
Uma assembleia-geral de acionistas, que deverá acontecer em abril, deverá ditar qual o futuro da Warner Bros e qual a proposta vencedora.
Mais lidas