100 Conselhos da Diáspora apresentado em Cascais
O livro 100 Conselhos da Diáspora, uma iniciativa conjunta do Conselho da Diáspora Portuguesa e do Negócios, foi apresentado oficialmente esta quinta-feira, 12 de fevereiro, na salão nobre da Câmara Municipal de Cascais. A cerimónia contou com as presença do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Emídio Sousa, do presidente da edilidade cascalense, Nuno Piteira Lopes e do presidente do Conselho da Diáspora Portuguesa (CDP), António Calçada de Sá.
O livro reúne os testemunhos de 100 conselheiros da diáspora espalhados pelo mundo que foram publicados ao longo de dois anos pelo Negócios e foi coordenado por Paulo Morgado, membro da direção do CDP.
PUB
"Multiplicar por 100 a singularidade de cada depoimento é celebrar a riqueza e a diversidade da diáspora portuguesa. Por meio das histórias e experiências dos 100 conselheiros que contribuem de forma decisiva para a projeção internacional de Portugal, este livro é mais do que uma soma de partes , é testemunho de uma comunidade que se afirma como ativo estratégico do país, instrumento de excelência, instrumento de excelência, de conhecimento, de ligação entre Portugal e o mundo", escreve o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no prefácio a este livro
Em 100 Conselhos da Diáspora os conselheiros apontam exemplos dos países em que vivem que podiam ser replicados em Portugal, que tipo de investimento é que se pode atrair e quais as oportunidades de negócios existentes nas diferentes geografias.
Mais lidas
O Negócios recomenda